quarta-feira, 29 de abril de 2009

..a vida é


Comecem a frase assim: " A vida é... e cada um/a escreve o que pensa, passando ao/à colega seguinte."
Excitação,risos, bofs, palavrões sussurrados.
Mas, tarefa é tarefa e toca a fazer alguma coisinha.

Resultado final, agora e aqui transcrito, entre lágrimas sentidas e alguma esperança à mistura( 10% (?)vão continuar a estudar e, provavelmente, não serão futuros dealers, delinquentes ou aumentarão os números do surto de migrações!):

" A vida é uma seca; para mim a vida é estar vivo e respirar; eu acho que a vida devia ser melhor; na minha opinião pessoal a vida não presta e devíamos escolher nascer e o sítio também; a vida é bela às vezes,mas não devíamos ser obrigados a estudar; sei lá o que é a vida, nunca pensei nisso; a vida é o que nós chamamos a andar de um lado para outro a ver se ficamos ricos e podemos comprar e fazer tudo o que nos apetece; é uma coisa que somos obrigados a ter para podermos viver;a vida é uma dádiva de Deus e não devemos fumar, nem beber para não a estragar; a vida é uma chatice porque temos de nos levantar cedo e não podemos ir onde queremos que não nos deixam; a vida é a nossa existência aqui na terra e deveria ser valorizada; não respondo porque não sou obrigado a fazê-lo."

Pois, e para si a vida é...?


nota: respostas de adolescentes entre os 14 e os 18 anos.

4 comentários:

Marta disse...

uma dádiva, Maria! Mesmo quando parece que não!

Que bom que gostou da história do homem que tinha dois corações!

Eu também gostei muito de descobrir, este seu canto!

beijinho

lili disse...

Que tristeza, querida, que pobreeza de espírito.

Apetece-me dizer que é o contrário de estar morto, lol.
A pergunta não permite uma resposta simples, a vida é tão grande, tão maior que a própria vida, que ultrapassa as fronteiras do nosso pequeno ser e saber.
O que é a vida? Ou melhor o que nos faz fazer a nossa vida, o dia a dia, os pequenos prazeres da nossa vida, os nossos amores, as nossas meninas, os nossos filhos, ( a nossa vida), os nossos poemas preferidos, os nossos gatos, os nossos maridos, lol, já agora.
Os nossos afectos, o amor pelo belo.
Depois, há o resto, o mundo lá fora, a guerra, o ódio, o amor, o bem e o mal.

E a gripe suína, não ligues é o adiantado da hora.

Helena Velho disse...

Marta
Adorei a história dos dois corações. Este cantinho foi criado para ser partilhado c/uma pessoa que gostava de ter um blog,mas baixou os braços face às dificuldades de postar( preguiça, nada mais, digo eu). E de vez em quando acho q é sitio ideal para deixar inscritas algumas das minhas perplexidades e angústias.
Obrigada e eu também acho que a Vida, mesmo c/tanta shit, é uma Maravilha.

Lili, querida homónima, morre mais gente,por dia, em África, por uma simples diarréia, do que iremos nós ver mortos/as com a gripe suína.
E sim, a vida é inenarrável.

Que bom ter comentários nesta Pedrinha Fria,nome a invocar os meus antepassados :)

Pedra Fria disse...

Como seria a Vida se mudassemos, em nós,um, no máximo, dois dos parâmetros que aceitamos sem discutir?